sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

"- Eu sinto sono."; "- Com que frequência?"; "- Todo tempo."

"Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.".

Cai sim! Se você for em um campo aberto, no meio de uma tempestade elétrica e erguer uma barra de ferro você será atingido por um raio. Se sobreviver e fizer isso, novamente acontecerá.

Eu ilustrei essa situação devido a noites mal dormidas. O Anthony teve sérios problemas para dormir pq ele amava ficar acordado a noite. Foi horrível e traumático para mim. (Imagina pra mãe deles.)

Advinha? O Benjaiminho é igual. Eu não sei o que acontece, mas, vou fazer uma lista do que já tentamos:
  • Deixar acordado durante o dia;
  • Levantar a cama para evitar refluxo;
  • Chegar dores de ouvido;
  • Checar pezinhos pra ver se tinha unha encravada ou cabelo enrolado;
  • Checar cólica;
  • Checar fraldas apertadas;
  • Chegar nível de luminosidade do quarto;
  • Fechar o peito;
  • Dar Banho antes dele dormir e mamá;
  • Dar banho, remédio para alergia e mamá antes dele dormir;
  • Recorrer a homeopatia; 
  • Solicitar socorro ao pediatra;
  • Implorar ao Pediatra que desse Melatonina;
NADA disso resolveu. A Melatonina o pediatra não liberou pois ele falou que a glândula pineal do cérebro dele ainda não está pronta a receber essa carga. Isso só será útil após dois anos, quando a criança já tem o padrão de dia e noite bem definidos. Acelerar esse processo pode prejudicar o sono pro resto da vida. Por isso não se receita a melatonina pra bebês com menos de dois anos.

DOIS ANOS!!!!

DOIS ANOS SEM DORMIR? MEU DEUS!

Isso desencadeou stress e exaustão. Confidencio que a segunda paternidade está sendo mais traumática para mim do que eu posso lembrar da primeira ter sido. 

Das tentativas acima a que teve mais efeito positivo foi a de criar uma rotina com banho, remédio anti alérgico e mamá. Ainda assim é uma briga para dormir e um mau humor terrível se acordar. 

E você, tem alguma sugestão fora levar a criança em um terreiro de macumba ou benzer ela?

Fotinho do dia: 


4 comentários:

  1. Morri 💙 Com esse texto, com o renascimento do blog, com esse Bruno q não existe e com essa fotinho desses dois amores!!! Ah, sugestão??? Tenho nenhuma não!!! 🤷🏻‍♀️ Mas tenho um mantra, repita comigo: "vai passar" ...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai passar, Vai passar, Vai passar, Vai passar, Vai pass...

      Excluir
  2. Eu li este blog por acaso uma vez porque minha amiga ruiva estava grávida... Lá se vão bons anos. Sem querer, achei vcs outra vez e agora são quatro!!!! kkkkk! E só uma ruiva!!! Parabéns, família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só!!! Obrigado Juliana. O Ben, aparentemente, está ficando ruivinho. #DedosCruzados

      Excluir

Gostou?