domingo, 8 de setembro de 2013

Nasceu, mas ainda não está pronto.

Olá galerinha, tudo bem?

Trago boas novas e um belo relato, claro que é na "versão papai" e muito provavelmente a mamãe fará um para ela...

Bom, após uma última semana resolvemos que faríamos a cesárea na sexta feira, dia 06/09. Como estava programado para as 19:00 horas, trabalhei normalmente (mais ou menos né) até as 16:00 horas, quando a Jacky passaria de carro me buscar, pois trabalho a caminho da maternidade. Isso mesmo, ela foi dirigindo.

Chegamos ao Hospital Santa Cruz perto das 16:15 e logo demos entrada no internamento. Como é um processo rápido e sem burocracia nenhuma (¬¬) as 18 horas subimos para o quarto. Neste mesmo momento a mamãe do ano já foi convocada para a sala de parto onde iniciaria sua preparação.

Logo após também fui convidado a adentrar no ambiente e me trocar:


Neste momento várias coisas passam pela cabeça. Entre elas orações, nervosismo, expectativa, curiosidade e ansiedade. Tudo isso temperado com uma boa porção de imaginação.

Enquanto isso os familiares aguardavam no café do hospital, que fica em frente de onde os bebês são mostrados pela primeira vez.



Eis que, após ter conversado com o médico, sou chamado para a sala de parto. Entro e lá está ela, a mamãe mais gata do mundo. Como ainda estavam higienizando sua barriga, aproveitamos para tirar fotos:


Na sequencia começou o trabalho de parto. A Jacky se manteve super tranquila e conversamos durante todo o procedimento. Logo vi pela primeira vez alguém muito, mas muito bravo:




Infelizmente, devido a política de segurança do hospital, eu não pude cortar o cordão. De qualquer forma o pequeno Anthony nasceu com 3,030 kg e 47 cm, as 19:39.

Após pesagem, medição, limpeza, primeiras vacinas fui apresentá-lo para a família:


Depois ficou em repouso por cerca de duas horas, até ser liberado e ir para o quarto, onde teríamos nossa primeira noite juntos.


Essa primeira noite ele dormiu durante todo o tempo. Mostrou-se extremamente sereno e sequer chorou. Ficamos admirados e orgulhosos em perceber que nosso rebento não nos daria maiores trabalhos. Mesmo assim permanecemos alertas e acordados durante a maior parte do tempo. Não foi problema algum, visto que sabíamos desta condição quando engravidamos.
Na manhã seguinte fomos surpreendidos com um dia tão lindo e tão azul como se nosso bebê estivesse recebendo as boas vindas:


E aí começamos a nos conhecer. Ele mamou (sem problema, aprendeu rápido), recebeu colinho do papai, mimos, tomou o primeiro banho (e odiou). Ao longo do dia recebeu diversas visitas dos avós, tios, amigos e um pequeno detalhe passou despercebido: ele dormiu o dia inteirinho!!! Esse,com certeza foi um erro que não irá se repetir.





Na noite após o dia movimentado, adivinha quem não pregou o olho? Revezamos acordados mas mesmo assim tomamos um baile do pequenino que estava a todo vapor. Por volta das quatro da manhã nós arregamos. Sim, ligamos para o berçário e solicitamos que pegassem o bebê para que pudêssemos descansar um pouco. A enfermeira foi bastante solicita e nos orientou de como proceder. Dormimos bem depois disso. Um repouso que precisávamos.

Por volta das 06:30 nos devolveram ele e cuidei dele um período para que a Jacky pudesse ficar confortável. Depois de um tempo ela acordou e cuidou dele para que eu dormisse mais um pouquinho.

O domingo também foi movimentado no período da tarde, mas durante a manhã podemos curtir um pouco a sós o filhote:


Neste mesmo dia, ele realizou o teste do pezinho e após pudemos receber alta. Viemos para casa e fomos surpreendidos com um fenômeno muito lindo da lua:


Chegando em casa o Anthony foi trocado, mamou e está dormindo, assim como sua mamãe guerreira e linda.

Agradeço a todos que fizeram parte disso e estiveram conosco neste período. Vocês são importantes para nós!


5 comentários:

  1. Ai que lindo Brunooooooo, essa homenagem...Seu filho é lindo Parabéns pra vc e a Jack. Desejo de coração toda a felicidade do mundo para essa familia linda. Um abração pra vocês

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeee que lindoooo.
    Parabens aos papais, o Anthony É LINDOOOO!!!!!
    Nem parece um recem nascido - aqueles com cara de joelho
    hahahahaha
    Ele é todo cheio de traços, todo lindoooooooo!!!!!
    Muito muito muito lindo.
    Parabens mais uma vez. E quanto a Jacky mande um beijão a ela e parabens

    bjuuu
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! esse menino é muito gato! Parabéns papai, dá um beijo na mulher linda e especial que é a sua esposa!

    Fiquei muito feliz de ver esse príncipe!

    Abraços para essa família tão bonita!

    *teu post tá lindo!

    ResponderExcluir
  4. parabens pela chegada do Anthony ele é realmente lindoo
    e se parece muito com o papai..
    que Deus abençoe a sua família e que derrame chuva de bençãos sobre a vida de vcs que o pequeno príncipe cresça nos caminhos do senhor e seja muito feliz!!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, e em dose dupla pois apesar de ser tao importante a presença e o apoio dos pais, muitas esposas não tem este privilégio, então continue assim sendo este paizão q demonstrar ser e este marido especial. Que Deus abençoe sua família e te de muita sabedoria pra educar este príncipe que é seu filho..
    Toda felicidade do muito pra esta família linda...

    ResponderExcluir

O que você achou ou pensa sobre isso?